Inspire-se com os quadros abstratos mais famosas da história - Blog Artisan Gallery

Inspire-se com os quadros abstratos mais famosas da história - Blog Artisan Gallery

Inspire-se com os quadros abstratos mais famosas da história

A decoração é uma arte. Não é sem sentido que são especialistas que abordam esta disciplina de diferentes pontos de vista: arquitetos, designers de interiores, designers, até ergonomistas e artistas. Fazer um espaço agradável e preenchê-lo com vida é um elemento básico para ter uma vida feliz.

Dentro do mundo de decoração, o uso de quadros é uma ferramenta muito versátil e interessante. De fato, como na decoração, há a idéia do ponto focal, uma obra de arte pode facilmente desempenhar esse papel e tornar a decoração inteira de uma sala mais equilibrada e não apenas um conjunto de coisas "acumuladas" sem um objetivo.

Nesse sentido, usar uma das pinturas abstratas mais famosas como ponto focal na decoração pode ser uma ideia bastante interessante e inspirar um design de interiores diferente e criativo. Tomemos como exemplo uma pintura impressionante de Piet Mondrian, com o seu design colorido e geométrico. Este famoso autor nascido nos Países Baixos em 1872 deixou uma marca indelével não só no mundo da arte, mas também no design de interiores.

Há muitos quadros abstratos inspirados no trabalho de linhas retas de Mondrian, fundador do neoplasticismo, como este design que pode encontrar na nossa galeria:

cuadro abstracto mm mondrian

 

Com base numa obra de arte como esta, pode realizar a decoração de uma sala completa, por exemplo, uma sala de estar. Selecionando uma cor para as paredes que contrasta com as cores vivas que vemos na obra de arte, pode destacar mais como o ponto focal da sala. Um trabalho abstrato com esta cor pode ser o "toque" de cor necessário em uma sala decorada em estilo nórdico ou minimalista, por exemplo. Os espaços em madeira branca que caracterizam o estilo nórdico e os poucos acessórios escolhidos para dar acentos de decoração favorecem que as cores fortes e marcantes deste trabalho parecem exageradas ou fora de lugar.

Dentro do minimalismo, por outro lado, os espaços são apresentados limpos e sem acumulação de elementos, além de priorizar linhas geométricas e retas em móveis e cortinas, contrariamente às linhas curvas e suaves que são manipuladas em estilos boêmios ou rústicos. É por isso que comprar um quadro abstrato inspirado no trabalho de Piet Mondrian que exemplificamos pode ser o toque de elegância e cor que o minimalismo precisa para uma decoração bem sucedida e agradável.

Felizmente, o espectro de pinturas abstratas que pode comprar on-line no catálogo de Artisan Gallery é bastante extenso, se o estilo do famoso Mondrian não é o seu, encontrará, sem dúvida, uma pintura que combina com a decoração da sua sala de estar ou quarto de forma fluida, e esteticamente fascinante. Em última análise, a versatilidade da arte abstrata é tal que as suas cores, linhas e sombras podem inspirar quase qualquer estilo decorativo.

 

Posted on 2016-10-05 Dicas de decoração com... 0 1685

Dejar un comentarioLeave a Reply

Debe iniciar con la sesión iniciada para poner un comentario.

Archivos del blog

Blog categories

Últimos comentarios

Sin comentarios

Busqueda

Ant.
Sig.

Sem produtos

A ser determinado Envio
0,00 € Total

Encomendar